PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Recuperado, Robinho enfrenta sua maior vítima na "era Dunga"

26 jun 2010 - 16h53
Compartilhar

Robinho não sente mais qualquer problema muscular. Azar do Chile, que terá o desafio de pará-lo nas oitavas de final da Copa do Mundo. Poupado no duelo contra Portugal em função de um desconforto na coxa, o santista tem o aval dos médicos para encarar a seleção de Marcelo Bielsa, na segunda-feira.

Robinho está recuperado e treina normalmente
Robinho está recuperado e treina normalmente
Foto: Reinaldo Marques / Terra

Vice-artilheiro do Brasil sob o comando de Dunga, com 19 gols (atrás de Luís Fabiano, que marcou 21), Robinho balançou as redes seis vezes contra os chilenos. Aliás, o Chile é justamente a equipe que mais perdeu para os pentacampeões desde que Dunga assumiu. Em cinco confrontos, o Brasil venceu todos.

Em março de 2007, no primeiro encontro, em duelo amistoso, Dunga nem tomou conhecimento do adversário e levou seu time ao triunfo por 4 a 0 (gols de Kaká, Juan e dois de Ronaldinho Gaúcho).

Apenas quatro meses depois, pela Copa América, o Brasil venceu por 3 a 0, com todos os tentos anotados por Robinho. Na mesma competição, as equipes se reencontraram nas quartas de final, com show verde-amarelo: 6 a 1, sendo dois do atacante, além de Juan, Júlio Baptista, Josué e Vágner Love.

Já pelas Eliminatórias, o Brasil venceu em Santiago por 3 a 0 (com um de Robinho e dois de Luís Fabiano) e em Salvador por 4 a 2 (Nilmar anotou três vezes, e Júlio Baptista completou).

Na segunda-feira, liderado por Robinho, a Seleção Brasileira encara o freguês Chile, pelas oitavas de final da Copa, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade