0

"Reis do mundo", espanhóis celebram lugar no "paraíso do futebol"

12 jul 2010
06h59
atualizado às 07h58
  • separator
  • comentários

Naturalmente extasiada com o feito inédito da seleção espanhola, que conquistou a Copa do Mundo da África do Sul neste domingo, ao bater a Holanda por 1 a 0, no Estádio Soccer City, a imprensa não poupa elogios ao elenco, comandado pelo técnico Vicente Del Bosque, nas manchetes dos principais jornais do país.

"Da Espanha ao céu", traz a capa do jornal As , que também destaca por meio de sua página que a Espanha chega ao "paraíso do futebol", enquanto o colunista que escreve o texto chega a declarar que precisaria de um foguete para estar à altura das acontecimentos e escrever sobre a conquista.

Já a manchete do jornal Marca parece incrédula com o título mundial: "Que sim, que somos campeões". Mais sucinto, o Mundo Deportivo traz Iniesta - herói do título ao marcar o gol aos 12min da segunda etapa da prorrogação - com a taça em mãos e a chamada "Campeões do Mundo", a mesma usada pelo El País .

O La Vanguardia , que traz em sua capa "Reis do Mundo", vai além e faz uma comparação mais ousada: a equipe de Villa, Iniesta, Xavi e Pedro é comparada à Holanda de 1974, que mesmo vice-campeã da Copa daquele ano, encantou aos amantes do futebol. Na manchete do site, a nova campeã da Copa é a "Espanha Mecânica", que segundo a análise do veículo, buscou o gol a todo o tempo e foi premiada diante de uma Holanda que apelou para o nervosismo e as entradas duras, o que não permitiu que a Espanha voltasse a mostrar o bom futebol exibido diante da Alemanha, na semifinal.

"Daqui até a eternidade" estampa a capa do El Mundo , com a imagem do capitão Iker Casillas levantando o desejado troféu, usada para ilustrar a maioria dos periódicos.

Agradecendo o feito dos jogadores espanhóis, o La Razón estampa "Obrigado, Espanha". Mais sucintos, ABC e El Diário Vasco resumem a palavra que estava entalada na garganta de toda uma nação: "Campeões".

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade