PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Revista americana diz: "EUA 2, Eslovênia 2, árbitro 0"

18 jun 2010 - 14h01
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

O árbitro malinense Koman Coulibaly tornou-se o inimigo número 1 dos Estados Unidos nesta sexta-feira após anular o gol de Edu aos 41min do 2º tempo. O tento garantiria uma vitória heroica americana, de virada, sobre a Eslovênia, no Ellis Park, em Johannesburgo. O jogo terminou 2 a 2 e sobraram críticas para a arbitragem.

O 16º título conquistado pelos Los Angeles Lakers na NBA ficou em segundo plano e a revista Sports Illustrated deu "nota 0" para o Coulibaly e disse que o árbitro impediu o mais extraordinário segundo tempo da história das Copas, já que a Eslovênia marcou dois gols no primeiro tempo e os Estados Unidos reagiram e chegaram a virar a partida, mas o malinense vetou a festa dos EUA.

Além de "bater" no árbitro, a revista afirmou que um dos momentos mais importantes da história da seleção americana de futebol masculina (as mulheres já conquistaram a Copa). Porém, a atuação ficará marcada pela "mancada" do árbitro de Mali.

O gol anulado de Maurice Edu aos 41min do 2º tempo também foi muito criticado pelo USA Today. O jornal afirmou que Coulibaly "impediu" a reação dos Estados Unidos com uma decisão controversa.

Precisando da vitória na última rodada, os Estados Unidos encerram a primeira fase contra a Argélia na terça-feira em Pretória e torcem para uma vitória da Inglaterra sobre a Eslovênia.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Eslovênia 2 x 2 EUA: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade