PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ribéry considera Espanha e Inglaterra favoritas para a Copa

3 mai 2010 - 09h28
(atualizado às 10h18)
Compartilhar

Franck Ribéry, jogador do Bayern de Munique e da França, considera a Espanha e a Inglaterra os favoritos para ganhar o Copa do Mundo. O meia disse que espera que seja a sua seleção que conquiste o título na África do Sul. "Temos uma equipe maravilhosa que é capaz de conquistá-lo", embora tenha admitido que "evidentemente há outras equipes que são tão fortes como nós. Atualmente acredito que os ingleses e os espanhóis são as que estão mais fortes".

"Espero que façamos um grande Mundial, porque seria muito importante para a equipe francesa. Sobretudo será fundamental superar a fase de grupos e espero que depois desta consigamos chegar até a final", apontou Ribery, que no último Mundial da Alemanha 2006 sucumbiu diante da Itália.

Para o jogador do Bayern de Munique, Zinedine Zidane foi o melhor jogador francês da história. "Era um jogador excepcional, que tinha muita personalidade. Era um jogador que confiava e falava muito com seus companheiros de equipe. Quando tinha a bola, era um mago capaz de fazer maravilhas". Por isso, admitiu "sentir-se orgulhoso" por alguns terem o eleito sucessor deste, mas ponderou que só tenta dar o melhor de si em campo e alegrias ao povo.

Além de considerar que o Bayern tem capacidade suficiente para ganhar a Liga dos Campeões, Ribéry admitiu que o "pior momento" de sua carreira foi "os seis primeiros meses desta temporada" pela lesão no joelho. "Para mim foi muito duro, por isso esta foi a temporada mais difícil de todas", explicou Ribery, quem acrescentou que "o melhor momento foi a vitória por 3 a 1 sobre a Espanha no Mundial de 2006 (nas oitavas-de-final), na qual marquei um gol. Ali ganhamos contra uma equipe muito poderosa".

Para Ribéry, França tem chances no Mundial, apesar de não ser uma das seleções favoritas
Para Ribéry, França tem chances no Mundial, apesar de não ser uma das seleções favoritas
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade