PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rivais históricos, Portugal e Espanha duelam pela 1ª vez em Copas

29 jun 2010 - 05h06
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto da Cidade do Cabo

A rivalidade entre Portugal e Espanha será colocada em campo pela primeira vez em uma Copa do Mundo nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Para a partida que vale vaga nas quartas de final, portugueses e espanhóis carregam disputas históricas que vão além do futebol.

"É uma rivalidade regional que ultrapassa o limite do esporte. Discutimos por tudo e até já dividimos a América ao meio (na época da colonização). É um petisco especial, que pode ser comparado a Brasil x Argentina ou Inglaterra x Alemanha", afirma o técnico português Carlos Queiroz.

O dia do duelo, 29 de junho, também é especial. Mas só para os espanhóis. Nesta data, há dois anos, a Espanha conquistava o título da Eurocopa pela segunda vez (a primeira foi em 1964).

"É um acontecimento importantíssimo, mas não podemos nos contentar com a conquista continental. Temos que pensar em algo maior, pois sabemos que somos capazes de alcançar algo mais importante", diz o confiante treinador espanhol Vicente Del Bosque, que vê sua equipe com boas possibilidades de levantar a taça da Copa do Mundo.

Em campo, os jogadores farão duelos interessantes. O envolvente ataque da Espanha - comandado por David Villa e Fernando Torres - vai encarar a sólida defesa de Portugal, única que ainda não sofreu gols no Mundial.

Por outro lado, os espanhóis terão que conter as investidas de Cristiano Ronaldo - craque português que desfila habilidade no Real Madrid e está subindo de produção no Mundial. Quem sobreviver a esta batalha ganhará fôlego e confiança para seguir na competição, além de matar um rival direto na briga pelo título.

FICHA TÉCNICA:

Espanha: Casillas; Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta; Torres e Villa. Técnico: Vicente del Bosque

Portugal: Eduardo; Miguel, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Fábio Coentrão; Pepe, Raul Meirelles e Tiago; Cristiano Ronaldo, Simão e Liédson. Técnico: Carlos Queiroz

Data: 29/06/2010

Horário: 15h30 (de Brasília)

Local: Estádio Green Point, na Cidade do Cabo

Árbitro: Hector Baldassi (ARG)

No aniversário de dois anos do título da Eurocopa, Del Bosque tenta levar Espanha às quartas de final
No aniversário de dois anos do título da Eurocopa, Del Bosque tenta levar Espanha às quartas de final
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade