PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rival diz que amistoso contra Espanha é "presente de Alá"

29 mai 2010 - 05h25
(atualizado às 05h45)
Compartilhar

Adversários da Espanha em amistoso que será disputado nesta sexta-feira, na cidade austríaca de Innsbruck, os jogadores da Arábia Saudita deixaram o protocolo de lado e não esconderam a admiração por enfrentar os europeus, um dos favoritos à conquista da Copa do Mundo de 2010. Para os sauditas, enfrentar a equipe comandada por Vicente Del Bosque é uma "dádiva de Alá".

Em declaração ao diário espanhol AS, o técnico da Arábia Saudita, o português José Peseiro, afirma que o amistoso é uma oportunidade única para seus comandados enfrentarem a "melhor seleção do mundo".

A empolgação do elenco era tal que eles chegaram a posar em fotos com a camisa da Espanha, fato que a religião islâmica condena por não se tratar de um símbolo presente em sua crença.

Alheios a isso, os torcedores sauditas prometem quebrar os índices de audiência para ver jogadores como Fernando Torres, Xavi, David Villa e Casillas em ação. Participante dos últimos quatro mundiais, a equipe asiática não conseguiu se classificar para a Copa na África do Sul.

Além da Arábia Saudita, a Espanha ainda terá mais dois amistosos antes de sua estreia no Grupo H do Mundial, no dia 16 de junho, diante da Suíça: contra a Coreia do Sul, no próximo dia 3 de junho, também em Innsbruck, e diante da Polônia, em Murcia, no dia 8.

Sauditas mostram empolgação por enfrentar a Espanha em amistoso nesta sexta
Sauditas mostram empolgação por enfrentar a Espanha em amistoso nesta sexta
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade