PUBLICIDADE

Campeonato Italiano

Ronaldinho "esquece" Copa e se concentra no Milan

8 abr 2010 - 16h44
(atualizado às 17h05)
Compartilhar

O brasileiro Ronaldinho está mesmo focado em ajudar o Milan a conquistar o Campeonato Italiano desta temporada. Por esse objetivo, até o sonho de disputar mais uma Copa do Mundo fica um pouco de lado. Em entrevista ao Milan Channel, o meia-atacante demonstrou o quanto está animado e motivado em busca do título.

"Estou muito bem. As últimas seis partidas serão muito importantes. Todos os jogos que faltam daqui ao fim da temporada serão como finais para a gente. Temos de marcar o máximo de pontos possíveis e aguardar o que possa acontecer com as outras equipes. Temos apenas de pensar em fazer o nosso trabalho da melhor maneira, para seguir em frente", afirmou Ronaldinho, que respondeu tranquilamente sobre a possibilidade de voltar à Seleção Brasileira para a disputa da Copa de 2010.

"Para falar a verdade, agora só penso no Milan. Quero fazer o meu melhor aqui e terminar bem a temporada. Depois, veremos o que virá", disse.

O ex-jogador de Grêmio, PSG e Barcelona também quer quebrar o jejum de gols. O brasileiro não marca desde a derrota do Milan para o Manchester United, por 3 a 2, pelas oitavas de finais da Liga dos Campeões.

"É importante fazer gol, mas o meu trabalho maior é dar as assistências para os meus companheiros. Estou muito feliz assim, mas quero voltar a marcar gols", afirmou.

Sobre o adversário de domingo, o Catania, o camisa 80 do Milan pediu atenção.

"O Catania é uma boa equipe, com um treinador que conhece muito bem o futebol. A equipe siciliana tem jogadores de qualidade e depois conta com Maxi López, que chegou em janeiro em um momento difícil e que está jogando bem. Temos de ter atenção com muitas coisas, mas principalmente pensar em jogar o nosso jogo, jogar o máximo das nossas possibilidades, para levar para casa os três pontos", apontou o brasileiro, que fez questão de exaltar o amigo Maxi López, atacante argentino adversário de domingo.

"Joguei com Maxi (no Barcelona) e o conheço bem. Estou muito feliz de ver que está obtendo resultados importantes no Catania, porque é um amigo meu. Vestimos a mesma camisa, sei bem o jogador de qualidade que é. Temos que ter atenção com ele, porque é realmente muito perigoso", alertou.

Ronaldinho também não poupou elogios ao companheiro de Milan, o zagueiro Thiago Silva.

"É um dos melhores defensores do mundo, está jogando muito bem e para mim é um prazer ver como ele joga", disse. O Milan ocupa a terceira posição do Campeonato Italiano com 63 pontos, três a menos do que possui a líder Inter de Milão.

Ronaldinho ainda acredita que o Milan pode ser campeão italiano
Ronaldinho ainda acredita que o Milan pode ser campeão italiano
Foto: AFP
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade