PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Ronaldinho se diz convencido de que jogará a Copa

20 abr 2010 - 18h38
Compartilhar

O meia-atacante Ronaldinho, do Milan, disse que não consegue imaginar uma Copa do Mundo sem a sua participação em campo. As informações são da Agência Ansa.

"Nesse último período tive alguns problemas na Seleção Brasileira, mas me parece impossível um mundial sem Ronaldinho em campo. Aliás, se penso no risco de não participar, fico mal. Por isso digo que honrarei o meu País (...) e, junto com a minha Seleção, vencerei", afirmou, em entrevista para a revista italiana Chi, que será divulgada nas bancas da Itália a partir de quarta.

O jogador do Milan se disse certo de que conseguirá convencer o técnico do Brasil, Dunga, a levá-lo para a disputa que começará no dia 11 de junho, na África do Sul. No entanto, ele não foi chamado para o último amistoso antes da Copa, ocorrido no dia 2 de março, contra a Irlanda. A convocação final acontecerá em 11 de maio.

O meia-atacante brasileiro foi premiado como o melhor jogador do mundo pela Fifa em 2004 e 2005, mas passou por uma má fase no início da temporada. Nesse período, o primeiro-ministro italiano e proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, chegou a conversar com o jogador sobre as suas atuações.

"Berlusconi é um grande entendedor de futebol. Seus conselhos sempre são úteis. Espero ter retribuído a sua confiança, dentro e fora do campo", declarou Ronaldinho. O brasileiro disse ainda que o Campeonato Italiano está indefinido: "enquanto a matemática não nos condenar, sou obrigado a acreditar na minha equipe. Cada partida será uma batalha, estou pronto".

A quatro jogos do fim da competição, o Milan está em terceiro lugar, com 64 pontos, atrás de Internazionale, com 70, e Roma, com 71.

Jogador do Milan mostra otimismo para ir à sua terceira Copa
Jogador do Milan mostra otimismo para ir à sua terceira Copa
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade