PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rooney agrava lesão e preocupa Inglaterra para a Copa

9 mai 2010 - 17h11
(atualizado em 10/5/2010 às 00h04)
Compartilhar

Eleito o melhor jogador do Campeonato Inglês, o atacante Wayne Rooney, do Manchester United, virou uma preocupação para a seleção da Inglaterra, às vésperas da Copa do Mundo da África do Sul. Na partida deste domingo do Manchester contra o Stoke City, válida pela última rodada do Campeonato Inglês, o jogador agravou uma lesão na virilha e está ameaçado de disputar o Mundial de 2010.

Rooney é o principal craque da seleção inglesa
Rooney é o principal craque da seleção inglesa
Foto: Getty Images

Rooney deixou o gramado de Old Trafford nos últimos minutos de partida mancando. Com uma expressão de dor, o atacante ''quebrou o clima'' da vitória por 4 a 0 do United sobre o Stoke. O resultado acabou sendo inútil, já que o Chelsea goleou o Wigan por 8 a 0 e conquistou o Campeonato Inglês.

Depois do confronto, o técnico Alex Ferguson amenizou a preocupação com o futuro de Rooney na Copa, tentando tranquilizar o técnico Fábio Capello e a torcida inglesa para o torneio.

"Ele (Rooney) agravou uma lesão na virilha, mas não acho que seja séria. Confio que ele estará 100% para a seleção na Copa do Mundo", disse o técnico do Manchester United.

Não foi a primeira vez que Rooney preocupou os ingleses: no último dia 30 de março, Rooney machucou o tornozelo na primeira partida das quartas de final da Copa dos Campeões da Europa contra o Bayern de Munique, na Alemanha.A seleção inglesa já ficará sem David Beckham na África do Sul, graças à uma lesão no calcanhar de aquiles.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade