PUBLICIDADE

Campeonato Inglês

Rooney tem esperanças de voltar ao Manchester em duas rodadas

26 abr 2010 - 16h01
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

O atacante Wayne Rooney, do Manchester United, espera reaparecer na equipe na última partida do Campeonato Inglês, no dia 9 de maio, contra o Stoke City. A intenção é estar 100% o quanto antes para ter a convocação assegurada pelo técnico da seleção inglesa, Fabio Capello, para a Copa do Mundo da África do Sul.

No sábado, por conta de problemas na virilha, Rooney assustou os torcedores ingleses e ficou de fora do jogo contra o Tottenham, no estádio Old Trafford, que terminou com vitória do United por 3 a 1.

O jogador inglês, 24 anos, estava pronto para retornar aos gramados após uma lesão no tornozelo, ocorrida durante a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa, frente ao Bayern, e que o obrigou a perder dois confrontos do Inglês.

"Ninguém gosta de ficar de fora. É difícil para qualquer jogador ficar na arquibancada e não poder influenciar no jogo. É frustrante", disse o atacante. "Se há um consolo, provavelmente estarei bem para a Copa do Mundo, o que será muito importante para mim", acrescentou.

Sobre sua coroação nesta segunda-feira como Jogador do Ano pela Associação de Jogadores Profissionais, Rooney disse: "Estou muito feliz por ter conquistado o prêmio em um ano de Copa, mas está difícil conviver com as lesões do último mês".

O atacante também falou sobre a briga pelo título do Campeonato Inglês, protagonizada pelo próprio Manchester contra o Chelsea, que tem um ponto a mais na classificação. Rooney espera que o rival "cometa um deslize agora".

"Com sorte, o Liverpool ou o Wigan (adversários do Chelsea nas duas últimas rodadas) podem nos fazer um favor", disse.

Rooney quer estar totalmente recuperado para a última rodada do Campeonato Inglês e para a Copa
Rooney quer estar totalmente recuperado para a última rodada do Campeonato Inglês e para a Copa
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade