PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rooney teria pedido a Capello para ser único atacante inglês

22 jun 2010 - 05h56
(atualizado às 06h49)
Compartilhar

Preocupado com a falta de gols após duas rodadas de Copa do Mundo e precisando levar a Inglaterra a uma vitória para o país chegar às oitavas de final, o atacante Wayne Rooney fez um pedido ao técnico Fabio Capello. De acordo com o jornal The Mirror, o jogador do Manchester United indicou uma mudança tática na seleção, com a saída do centroavante Emile Heskey, requisitando ser o único jogador de frente contra a Eslovênia.

Segundo o periódico inglês, Rooney acredita que pode render melhor na seleção caso o time adote um esquema semelhante ao usado pelo Manchester. Neste caso, Capello teria que abrir mão do 4-4-2, sacar Heskey e colocar um meio-campista, promovendo o 4-5-1.

Em duas partidas (empates por 1 a 1 com Estados Unidos e por 0 a 0 com a Argélia), Rooney pouco apareceu. O atacante deu sete chutes a gol ao longo dos dois confrontos, mas apenas dois deles de dentro da área.

Ciente do momento conturbado de Rooney, maior esperança de gols dos ingleses, Capello testou o esquema com apenas um jogador de frente no treinamento de segunda. Ele admitiu que poderá fazer mudanças para o duelo de quarta, às 11h (de Brasília), que decidirá o futuro da equipe.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Rooney quer ficar sozinho no ataque inglês contra eslovenos
Rooney quer ficar sozinho no ataque inglês contra eslovenos
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade