PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Rosetti e Larrionda não participam de treino de árbitros

29 jun 2010 - 10h32
(atualizado às 10h46)
Compartilhar
César Juárez Caudillo
Direto de Pretória

O italiano Roberto Rosetti e o uruguaio Jorge Larrionda, árbitros que erraram nos jogos México x Argentina e Inglaterra x Alemanha, respectivamente, foram as ausência nos treinos dos homens do apito na cidade de Pretória, nesta terça-feira.

Os meios de comunicação estiveram presentes no Colégio Odental, onde os árbitros realizaram trabalhos físicos e de técnica. Os dois envolvidos nas falhas de dois jogos das oitavas de final não estiveram presentes, pois "tiveram uma folga", segundo informação dos instrutores.

Rosetti validou o primeiro gol da Argentina diante do México, que foi anotado de forma irregular por Carlos Tevez. O italiano esteve perto de mudar a decisão, mas no final acabou dando o gol aos argentinos, que venceram por 3 a 1.

Larrionda, por sua vez, não deu como válido um gol da Inglaterra quando a bola quicou na parte interna do gol, o que significaria o empate parcial dos ingleses diante dos alemães (a equipe perdeu por 4 a 1).

Diante dos questionamentos sobre o caso de Rosetti, os colegas mexicanos Armando Archundia e Marco Rodríguez mencionaram que os árbitros trabalham para servir ao bom espetáculo do Mundial e preferiram não se aprofundar no tema de implementar tecnologia no jogo.

"Estamos trabalhando muito forte, da maneira mais profissional e estamos convencidos de que damos o nosso melhor como árbitros da Fifa. Acreditamos ter feito um grande trabalho, a quantidade de acertos foi muito importante", expressou Rodríguez.

A Fifa fará o primeiro corte de árbitros nas próximas horas, onde se espera que sejam mandados embora Rosetti e Larrionda.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Treino de árbitros desta terça contou com a ausência de Larrionda e Rosetti, que erraram nos jogos das oitavas
Treino de árbitros desta terça contou com a ausência de Larrionda e Rosetti, que erraram nos jogos das oitavas
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade