PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Runco se defende com ironia de "atraso" em exame de Elano

30 jun 2010 - 18h16
Compartilhar

O meio-campista Elano sofreu uma pancada no tornozelo direito no dia 20, mas só nesta quarta-feira foi confirmada a real gravidade de sua contusão, depois de um exame detalhado. No entanto, o médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, negou que tenha demorado a optar pela avaliação com aparelhos de imagem.

Meia sofreu lesão na partida contra a Costa do Marfim e pode não atuar mais neste Mundial
Meia sofreu lesão na partida contra a Costa do Marfim e pode não atuar mais neste Mundial
Foto: AFP

"Eu tenho que observar o histórico do paciente e fazer exames clínicos, tenho que botar a mão no doente. Só depois faço algum exame complementar, caso seja necessário. Se ficar tratando só com imagem, eu viro fotógrafo. Enquanto estava evoluindo bem, fomos aumentando a carga de trabalhos", justificou.

Como Elano melhorou nos primeiros dias após a contusão, Runco chegou a considerar que o atleta estava próximo de voltar aos gramados. O próprio jogador acreditava em um retorno rápido.

"Quando aconteceu o problema, eu passei pelo tratamento e tive uma melhora, estava me sentindo melhor. Por isso, não tomamos a decisão antes", explicou o meio-campista.

Elano tem condições de fazer exercícios, mas sem sofrer impacto no tornozelo direito. Em tratamento, o ex-santista está fora do jogo contra a Holanda, na sexta-feira, pelas quartas de final, e corre o risco de não ser liberado mesmo se o Brasil avançar até o fim da Copa do Mundo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade