PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Santa Cruz prevê dificuldades para a Espanha em semifinal

4 jul 2010 - 11h20
Compartilhar

O atacante do Paraguai Roque Santa Cruz acredita que, assim como ocorreu contra sua seleção, a Espanha terá um jogo duro diante da Alemanha, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, informa neste domingo o site da Fifa. Segundo o jogador, a equipe paraguaia mostrou na derrota do último sábado, por 1 a 0, para os campeões europeus, que tinha condições de seguir na competição.

"A Espanha ainda tem um pequeno caminho a percorrer, e enfrenta agora a Alemanha, que mostrou grande desenvoltura contra a Argentina, então será, novamente, um jogo duro para os espanhóis", afirmou Santa Cruz. "Ficamos muito desapontados e foi frustrante perder. Porém, fizemos uma ótima partida e, ao final, as coisas não funcionaram", acrescentou Santa Cruz, salientando que a seleção espanhola não foi superior a sua equipe.

Ambos os times perderam pênaltis no segundo tempo do jogo pelas quartas de final da competição. A seleção paraguaia, na África do Sul, chegou pela primeira vez em uma fase de quartas de final de Copa. Já a Espanha, que derrotou o time sul-americano com um gol do artilheiro do torneio, David Villa, aos 38 min da etapa final da partida, não atingia as semifinais desde 1950.

Após derrotar o Paraguai, a Espanha enfrentará a Alemanha, na próxima quarta-feira, às 15h30, em Durban. Quem ganhar irá jogar contra o vencedor do confronto entre Uruguai e Holanda, pela outra semifinal, que acontecerá um dia antes, também às 15h30, na Cidade do Cabo.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Atacante paraguaio destaca atuação alemã contra a Argentina; para ele, sua equipe não foi inferior à Espanha
Atacante paraguaio destaca atuação alemã contra a Argentina; para ele, sua equipe não foi inferior à Espanha
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade