PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Segundo Xabi Alonso, críticas não abalaram Casillas

31 mai 2010 - 16h01
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

O goleiro Iker Casillas não passa por um bom momento, e as críticas sobre o seu rendimento começam a surgir. Para completar, o reserva Victor Valdez aparece como possível substituto na meta da seleção espanhola.

Companheiro de clube do goleiro no Real Madrid, Xabi Alonso disse em entrevista concedida nesta segunda-feira ao site do jornal Marca, da Espanha, que não viu mudanças no colega. Segundo o meio-campista, o titular da meta espanhola continua muito concentrado e se preparando com muita vontade para repetir no Mundial a mesma campanha vitoriosa da Eurocopa de 2008.

Xabi também destacou que o grupo de jogadores da Espanha é muito forte e versátil. "O treinador Vicente Del Bosque tem boas peças para as diferentes posições. A presença de jogadores como Pedro e Navas possibilita inúmeras variações no ataque espanhol. Llorente é uma boa arma para o jogo aéreo devido a sua grande estatura", completou o jogador com passagens por Racing Santander e Liverpool.

A questão da bola da Copa voltou ser assunto na entrevista. O jogador que tem contrato com a marca fabricante da bola que será utilizada no Mundial, não fez duras críticas, ao contrário dos jogadores da Seleção Brasileira. Segundo Xabi Alonso, com mais alguns dias de treino os jogadores já estarão adaptados à nova bola.

Para finalizar, ele destacou a importância de treinar em terras austríacas nesses últimos dias de preparação fora da África do Sul, para se adaptarem as baixas temperaturas que encontrarão na Copa do Mundo.

A seleção espanhola estreia no próximo dia 16, contra a Suíça. Ainda fazem parte do Grupo H as equipes de Chile e Honduras.

Xabi Alonso não vê problemas com Casillas, e nem com a bola do Mundial
Xabi Alonso não vê problemas com Casillas, e nem com a bola do Mundial
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade