PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Seleção alemã é forte o suficiente sem mim, diz Ballack

18 mai 2010 - 15h12
(atualizado às 15h32)
Compartilhar

A Alemanha pode superar a ausência do capitão Michael Ballack, afastado por uma lesão, com jogadores mais jovens assumindo maior responsabilidade na Copa do Mundo. Esta é a opinião do próprio meio-campista do Chelsea.

Ballack, de 33 anos, sofreu uma lesão no tornozelo na decisão da Copa da Inglaterra, contra o Portsmouth, numa entrada dura de Kevin-Prince Boateng. O Chelsea venceu por 1 a 0 e ficou com o título da competição.

Apesar de ter sido afastado por oito semanas e perder o que teria sido sua terceira Copa do Mundo, Ballack viajou para o campo de treinamento pré-torneio da seleção alemã na Itália para apoiar o seu time.

"Certamente, por um lado, quando o capitão sai, é difícil para qualquer time e eu estive ali muitos anos, um jogador muito experiente para um time jovem. Mas por outro lado, talvez isso incentive o time. Os jogadores avançarão mais rápido e exigirão mais de si. Isso é o que precisa acontecer agora. Os jogadores que tinham responsabilidades assumirão mais. Nós comprovamos no passado que, quando importa, crescemos para a ocasião", disse.

A Alemanha integrará o Grupo D com Sérvia, Austrália e Gana no torneio que começa em 11 de junho na África do Sul. "A equipe tem qualidade e esperamos fazer um bom torneio", afirmou Ballack, usando uma camiseta da Alemanha.

O técnico Joachim Löw ainda tem de decidir se chamará outro atleta, mas ele precisará fazer mudanças para cobrir a ausência do seu jogador mais influente.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade