PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Seleção busca vaga antecipada e afirmação diante da C. do Marfim

20 jun 2010 - 05h05
(atualizado às 05h50)
Compartilhar
Renato Pazikas
Direto de Johannesburgo

Quando entrar em campo neste domingo, às 15h30 (horário de Brasília), contra a Costa do Marfim, a Seleção Brasileira buscará se consolidar como uma das equipes favoritas na Copa do Mundo da África do Sul. A partida acontece no Soccer City, principal palco do Mundial, em Johannesburgo.

Uma vitória simples garante o time de Dunga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. O Brasil tem três pontos, contra um de Costa do Marfim e Portugal, e nenhum da Coreia do Norte, e fecha a participação no Grupo G na sexta-feira, contra os portugueses, em Durban.

Além da classificação, os brasileiros querem deixar uma boa impressão aos torcedores, que contestaram o futebol do time na estreia, 2 a 1 com os norte-coreanos. A Seleção busca repetir as boas atuações da temporada passada, quando o time foi imbatível e perdeu em apenas uma oportunidade, na altitude de La Paz contra a Bolívia.

"Temos que fazer nossa parte, melhorar e achar uma forma de superar o adversário", afirmou Dunga na coletiva deste sábado, antes de fazer elogios ao adversário. "Eles têm uma ótima organização e marcação. A bola aérea vai ser complicada, vamos ter que ser versáteis".

Para se afirmar na competição, o técnico terá força máxima em campo. Kaká, recuperado, pode até jogar os 90 minutos. Luís Fabiano, sem marcar com a camisa amarela há nove meses, não vê a hora de acabar o jejum de gols. Gilberto Silva, poupado do treino de sexta, será escalado no meio-campo.

Mas do outro lado, o Brasil terá pela frente uma equipe considerada uma das mais perigosas da África nos últimos anos. A Costa do Marfim tem no banco de reservas o técnico sueco Sven-Goran Eriksson, que jogou o favoritismo para o time de Dunga na entrevista deste sábado.

"O Brasil cada vez que vai a campo é favorito, tem que viver com isso, sempre foi assim e sempre será. Vamos enfrentar o time numero 1 no ranking da Fifa e estamos prontos para isso. Jogaremos com toda a motivação", afirmou.

A equipe aposta nos gols de Didier Drogba para surpreender. Mas o atacante do Chelsea, que ainda se recupera de lesão no ombro, não tem a presença confirmada para o início da partida. Contra Portugal, entrou durante o segundo tempo. Diante do Brasil, espera jogar mais.

O Brasil defende um tabu contra seleções africanas em Copas do Mundo. Foram cinco partidas, com cinco vitórias, 13 gols marcados e nenhum sofrido. Na história, são 24 jogos e 23 triunfos. A única derrota aconteceu para Camarões, 1 a 0 na Copa das Confederações de 2003.

Ficha Técnica:

Brasil: Júlio César, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano e Kaká; Robinho e Luís Fabiano. Técnico: Dunga

Costa do Marfim: Barry, Demel, Kolo Toure, Zokora e Tiene; Yaya Toure, Eboue, Tioté e Kalou; Drogba e Gervinho. Técnico: Sven-Goran Eriksson.

Data: 20/06/2010

Local: Estádio Soccer City, em Johannesburgo

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Stephane Lannoy, auxiliado por Eric Dansault e Laurent Ugo, todos da França

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Dunga durante treino do Brasil para Copa do Mundo
Dunga durante treino do Brasil para Copa do Mundo
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade