PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Seleção espanhola tem retrospecto irregular em estreias

15 jun 2010 - 19h57
Compartilhar

A Espanha é uma das favoritas na disputa do título da Copa do Mundo. Mais uma vez, a seleção vem com um time forte, mas seu retrospecto em estreias não é dos melhores. Das doze participações que teve em Mundiais, os espanhóis sofreram cinco derrotas e empataram três vezes. Foram apenas 4 vitórias, em 1930, 1950, 2002 e 2006.

A boa notícia para os atuais campeões europeus é que houve uma evolução desde a Copa da Coreia e Japão. Em 2002, venceram a Eslovênia por 3 a 1 e, em 2006, bateram a badalada Ucrânia de Shevchenko por 4 a 0.

Além disso, esse é a melhor equipe formada pela Espanha em todos os tempos. A base da seleção é formada por seis jogadores titulares do Barcelona. Piqué, Puyol, Busquets, Xavi, Iniesta e Villa são titulares do clube catalão e da seleção, sem contar com o jovem Pedro que também foi convocado.

Os torcedores tem mais um motivo para confiarem na estreia contra a Suíça, nesta quarta-feira, às 11h (de Brasília), em Durban. Esse é um time que já quebrou escritas. A Espanha conquistou a Eurocopa em 2008, o que não acontecia desde 1964.

Vale lembrar que, para a primeira partida nesta Copa, o treinador ganhou reforços de última hora. O meia Iniesta e do atacante Fernando Torres, estão recuperados de lesão e foram liberados pelo departamento médico.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Espanhóis estão prontos para enfrentar a Suíça em Durban
Espanhóis estão prontos para enfrentar a Suíça em Durban
Foto: Getty Images
Fonte: Lancepress!
Compartilhar
Publicidade