0

Sem pompa, Seleção apresenta camisa "ecológica" para a Copa

25 fev 2010
15h07
atualizado em 26/2/2010 às 12h02
Fábio de Mello Castanho
Direto de Londres

Em uma cerimônia simples, a Nike apresentou nesta quinta-feira, em Londres, o uniforme número um que a Seleção Brasileira utilizará durante a Copa do Mundo de 2010.

A novidade na camisa é o propósito ecologicamente correto alegado pela fornecedora da Seleção. Cada uniforme é feito com poliéster reciclável vindo de oito garrafas PET retiradas do meio-ambiente.

A camisa foi lançada em meio ao evento Nike Innovation Summit, organizado para comemorar os resultados da empresa em 2009 e divulgar produtos para o Mundial da África do Sul.

Porém, a festa de quinta foi esvaziada, sem a presença de astros do futebol. O representante do Brasil, Alexandre Pato, foi a maior atração apesar de sequer ter sido convocado pelo técnico Dunga para os últimos jogos.

Com Adriano e Robinho jogando no Brasil, e Daniel Alves e Luís Fabiano impossibilitados de viajar a Londres, sobrou para o atacante do Milan que ainda briga por vaga na Copa do Mundo ser o promotor do novo produto.

Outras nove seleções tiveram os uniformes apresentados nesta quinta-feira ao lado do Brasil: Portugal, Holanda, Estados Unidos, Coréia do Sul, Sérvia, Eslovênia, Nova Zelândia e Austrália e a Inglaterra, que tem como fornecedor de material esportivo a Umbro, empresa incorporada à Nike em 2007.

Todos os representantes dos países ficaram ao mesmo tempo no palco para fotografias depois de uma rapida apresentou. O português Nani, do Manchester United, era a maior estrela ao lado de Pato.

Na quarta, Cristiano Ronaldo se tornou a principal atração do evento ao lançar a nova chuteira da marca, que tem como grande novidade a presença de travas adaptáveis ao campo de jogo.

A camisa número dois do Brasil já havia sido apresentada durante o Carnaval.O cantor e compositor Carlinhos Brown e o atacante Robinho foram os garotos-propaganda em solo nacional.

A estreia do novo uniforme será no amistoso contra Irlanda, terça-feira, também em Londres.

O repórter Fábio de Mello Castanho viajou a Londres a convite da Nike.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade