PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Sneijder pode faturar quarto troféu no ano e ser artilheiro

6 jul 2010 - 20h09
(atualizado às 22h09)
Compartilhar

O meia Wesley Sneijder está perto de conquistar todos os campeonatos que disputou nesta temporada após a seleção da Holanda vencer o Uruguai e avançar para a final da Copa do Mundo nesta terça-feira. O atleta ganhou o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões com seu clube, a Inter de Milão, e agora pode ser campeão mundial e até artilheiro do Mundial da África do Sul.

"Este é um grande feito e uma coisa maravilhosa para a Holanda, vencer seis jogos seguidos (na Copa) e agora temos cinco dias para nos prepararmos para mais 90 minutos", disse Sneijder. "Já passei por isso com a Inter, jogar uma final é especial e você deve saborear o momento. Eu disse para meu time saborear e aproveitar e então dar tudo que temos", completou.

A seleção holandesa, que eliminou o Brasil nas quartas de final, teve um segundo tempo difícil depois que Diego Forlán empatou o jogo pouco antes do intervalo, mas uma mudança tática garantiu a vitória. Com Rafael van der Vaart mais atrás, Sneijder foi adiantado no campo e recolocou a Holanda em vantagem aos 25min do 2º tempo. Foi o quinto gol do meia, que está empatado com o espanhol David Villa no topo da lista de artilheiros.

"Foi um jogo difícil e no final corremos risco desnecessariamente, mas ganhamos e é isso que importa", afirmou. O técnico holandês, Bert van Marwijk, elogiou seu camisa 10. "Wesley Sneijder desempenhou uma função muito importante. Mas também é muito importante que todos no banco possam jogar tão bem", declarou o treinador.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Holanda 3 x 2 Uruguai; Veja animação dos gols em 3D:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade