PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Soccer City se "arma" para impedir ações terroristas na abertura

7 jun 2010 - 07h02
(atualizado às 07h13)
Compartilhar

As autoridades sul-africanas prometem fazer um grande esquema de segurança no entorno do Estádio Soccer City, palco da cerimônia de abertura e do jogo inaugural da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, nesta sexta-feira, segundo informa o site de notícias Sport 24.

A polícia terá a ajuda de outros órgãos internacionais, como a Interpol (que terá oficiais de 27 países), enquanto o sistema da saúde de Johannesburgo está preparado para atender possíveis vítimas de um ataque químico.

Para prevenir a ação de terroristas, hooligans e ladrões, a polícia mandará às ruas esquadrões antibomba, policiais à paisana e oficiais em cavalos farão a patrulha tanto do Soccer City, em Johannesburgo, quanto no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo - que receberá a partida entre Uruguai e França, também nesta sexta.

No momento que o piloto da South African Airways sobrevoar o palco da abertura do Mundial - em um gesto de "boa sorte", que remete à época do Campeonato Mundial de rúgbi, sediado pela África do Sul em 1995 - todo o espaço aéreo de Johannesburgo estará fechado para o tráfego de aeronaves.

O diário sul-africano lembra que desde o atentado terrorista contra a delegação israelense, nas Olimpíadas de 1972, em Munique, onde 11 israelenses foram assassinados, grandes eventos esportivos são vistos como potenciais alvos de ataques desta natureza.

Apesar das especulações de ameaças terroristas veiculados por alguns veículos da imprensa sul-africana nas últimas semanas, o especialista em segurança do Instituto Sul-africano de Estudos para a Segurança Johan Berger diz que não há evidências concretas de que a abertura ou os jogos da Copa sejam alvos de ataques terroristas.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Policiais de 27 países ajudarão na segurança nos arredores do Soccer City, palco da abertura da Copa do Mundo
Policiais de 27 países ajudarão na segurança nos arredores do Soccer City, palco da abertura da Copa do Mundo
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade