PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Sul-africano Mokoena diz que vuvuzelas são 12º jogador

11 jun 2010 - 18h03
(atualizado às 18h25)
Compartilhar

O zagueiro sul-africano Aaron Mokoena considerou nesta sexta-feira, após o empate em 1 a 1 contra o México na partida de abertura da Copa do Mundo 2010, que as vuvuzelas são o "décimo segundo jogador" de seu time.

Segundo o atleta, as ruidosas cornetas que fazem um som estrondoso nos estádios, utilizadas pelos torcedores são "nosso necessário décimo segundo homem".

"As vuvuzelas nos ajudam", acrescentou o jogador após a partida, ao falar sobre as cornetas, muito criticadas por serem consideradas barulhentas demais.

"O mais importante no campo de jogo é entendermos uns aos outros. Nós nos entendemos. Algumas vezes é tudo uma questão de linguagem corporal, uma questão de contato visual", explicou.

Cerca de 85 mil torcedores lotaram nesta sexta-feira o estádio Soccer City de Johannesburgo, onde a equipe local saiu na frente, com Siphiwe Tshabalala (55), mas cedeu o empate aos 79, com Rafa Márquez.

Entretanto, o zagueiro disse que, para ele, o importante foi não perder. "Hoje, foi importante não perder a partida, o que é muito bom. Criamos chances, defendemos bem como time", disse.

Assim como o zagueiro, o meio-campo Teko Modise também agradeceu aos torcedores. "Estamos animados com seu apoio. É genial ver tantas pessoas virem nos apoiar".

A África do Sul, no grupo A da competição, enfrenta o Uruguai em Pretoria, no dia 16 de junho, e a França em Bloemfontein, no dia 22.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

África do Sul 1 x 1 México: Veja animação de gols em 3D:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade