PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Tabárez celebra chance de classificação do Uruguai

16 jun 2010 - 19h01
(atualizado às 19h29)
Compartilhar

O técnico da seleção do Uruguai, Oscar Tabárez, comemorou bastante a vitória de sua equipe sobre a África do Sul por 3 a 0, nesta quarta-feira, em Pretória. Com a vitória, a equipe sul-americana aproximou-se da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul, liderando o Grupo A, com quatro pontos ganhos.

"Este resultado nos deixou contentes e satisfeitos. Derrotamos uma equipe boa e que era anfitriã, o que também é importante. Com relação à definição do grupo, não há nada certo, mas demos um passo importante", avaliou o treinador, referindo-se ao sonho uruguaio de avançar à próxima fase.

Com seu habitual tom pausado e sereno, Tabárez recusou-se a fazer comentários sobre a arbitragem porque não é seu costume e quanto ao funcionamento do Uruguai, disse que "no primeiro tempo podíamos ter feito melhor as coisas na posse de bola". "Depois, no segundo tempo, fizemos melhores jogadas, mas o controle defensivo da partida tivemos nós, a África do Sul não gerou nenhuma jogada de risco e este foi nosso sistema defensivo".

Tabárez também ressaltou a disposição da seleção do Uruguai em fazer uma boa campanha na Copa do Mundo, o que não acontece desde 1970, no México, quando a seleção acabou na quarta colocação.

"Viemos com a esperança de fazer algo diferente do que tem sido a atuação do Uruguai em Copa do Mundo desde 1970. Depois daquele quarto lugar, não tivemos mais essa possibilidade. Podem existir equipes superiores à nossa, mas vamos dificultar para qualquer uma delas", concluiu.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.

Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.

Acesse: m.terra.com.br/copa

Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Com informações de Gazetapress

África do Sul 0 x 3 Uruguai: Veja animação de gols em 3D:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade