PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Taça da Copa começa tour pela Espanha em praça central de Madri

22 jul 2010 - 06h18
Compartilhar

A Real Casa dos Correios da Porta do Sol, praça central de Madri, abriu nesta quinta-feira o tour da taça da Copa do Mundo pelo país da seleção campeã, a Espanha.

A capital foi escolhida como a primeira cidade do país a receber o troféu, que poderá ser visto e fotografado - mas não tocado - no local até esta sexta-feira.

Cercada por uma redoma de vidro e por vários funcionários dos serviços de segurança, a taça já foi visitada por vários espanhóis e turistas estrangeiros desde o início da manhã.

O presidente da Federação Madrilenha de Futebol, Vicente Temprano, foi quem entregou a Taça Fifa à presidente da Comunidade Autônoma de Madri, Esperanza Aguirre, que também recebeu uma camisa do capitão e goleiro da seleção espanhola, Iker Casillas.

A princípio, as Ilhas Canárias seriam o primeiro destino no percurso da taça, mas o itinerário foi modificado pelo pedido de Aguirre para que Madri fosse a primeira localidade a acolher o troféu, segundo o líder da Federação Madrilenha de Futebol.

O Executivo regional aprovou no último dia 15 de julho a concessão da Medalha de Ouro da comunidade Autônoma de Madri - sua mais alta distinção - à seleção espanhola de futebol pelo título Mundial, e a Grande Cruz de 2 de Maio, outra importante honraria, ao técnico Vicente del Bosque, por sua carreira esportiva e sua ligação com a capital.

EFE   
Compartilhar
Publicidade