PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Taça da Copa de 2010 chega a Cidade do Cabo

2 dez 2009 - 09h22
(atualizado às 11h10)
Compartilhar

A África do Sul, país anfitrião da Copa do Mundo de 2010, recebeu nesta quarta-feira pela primeira vez a taça do torneio, que estará presente no sorteio de grupos na sexta-feira, na Cidade do Cabo. A taça havia partido para o Cairo no final do mês de setembro, a partir da cidade suíça de Zurique, na maior viagem de sua história.

Trata-se de um périplo de 225 dias por 86 países do mundo, entre eles os 59 do continente africano, e no qual percorrerá 134.017 quilômetros. As viagens da taça são uma atividade recorrente a cada quatro anos, meses antes da disputa do Mundial, e a Fifa oferece aos torcedores a oportunidade de tirar fotos junto ao mais importante prêmio para uma seleção de futebol.

A taça da Copa do Mundo é feita de ouro maciço de 18 quilates e atualmente pertence à Itália, atual campeã do mundo, que - se não conseguir manter o título na África do Sul - terá que passá-la para o novo campeão. A taça substituiu em 1974 o troféu Jules Rimet, chamado assim como homenagem ao antigo presidente da Fifa, que ficou no Brasil após o Mundial de 1970 e que foi roubado em 1983.

EFE   
Compartilhar
Publicidade