PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico alemão prevê "superpartida" contra Inglaterra

23 jun 2010 - 20h06
(atualizado às 20h58)
Compartilhar

O técnico da Alemanha, Joachim Low, declarou após a vitória por 1 a 0 sobre Gana, nesta quarta-feira pelo Grupo D da Copa do Mundo, que seu jogo nas oitavas contra a Inglaterra será uma "superpartida".

Será um clássico, uma "superpartida", disse Low sobre o jogo contra os ingleses, no próximo domingo, em Bloemfontein.

Low destacou que conhece bem a Inglaterra, que tem acompanhado de muito perto, e destacou a qualidade invidual dos ingleses, prevendo uma partida complicada para os dois lados.

"Vi os jogos da Inglaterra (nesta Copa). Eles tiveram problemas nos dois primeiros confrontos, mas é habitual que uma grande equipe tenha problemas para encontrar seu ritmo em um torneio", disse Low, antes de lembrar que "têm jogadores incríveis como Gerrard, Lampard e Joe Cole".

O técnico alemão destacou que a maioria dos ingleses possui grande experiência em competições internacionais, incluindo a Liga dos Campeões, o que os torna "muito perigosos".

"Rooney tem estado discreto até o momento, mas pode explodir a qualquer momento e será um autêntico desafio para nossa defesa. Esta vai ser uma partida especial para os dois países".

Ao comentar o jogo de hoje, o técnico alemão destacou que "se houvéssemos concretizado algumas chances anteriores, teria sido mais fácil, mas disse a eles durante o intervalo que quando se erra é preciso aproveitar a oportunidade seguinte". "O essencial foi a classificação. Agora, com a Inglaterra, será uma superpartida".

Contra Gana, Low e seus jogadores superaram muito nervosismo e pressão. "Foi um jogo de incrível intensidade e não fizemos tudo o que queríamos fazer. Era fácil ver que havia uma pressão enorme sobre as duas equipes", destacou o alemão.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gana 0 x 1 Alemanha: Veja animação de gol em 3D:
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade