PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico americano lamenta "derrota incômoda" para Gana

26 jun 2010 - 19h12
(atualizado às 19h37)
Compartilhar

O técnico dos Estados Unidos, Bob Bradley, afirmou que a eliminação de sua equipe nas oitavas de final da Copa do Mundo, na partida contra Gana, incomoda e admitiu que os americanos poderiam ter jogado melhor. Os africanos venceram por 2 a 1, em Rustemburgo.

"Foi difícil, uma derrota que incomoda. Sabíamos que Gana é uma boa seleção e não fizemos nosso trabalho. Estamos orgulhosos por ter este grupo, mas decepcionados por não termos conseguido ir além no torneio", afirmou o treinador.

Com relação ao jogo em si, Bradley afirmou que os Estados Unidos tiveram boas chances de virar o jogo. "Após empatar em 1 a 1, tivemos algumas chances, mas logo após começar a prorrogação, ficamos outra vez em desvantagem. Com todo o esforço que fizemos no tempo normal, já não tínhamos energia para reagir".

Apesar de elogiar o adversário e a participação americana na Copa do Mundo, Bradley afirmou que ficou desapontado com a eliminação para os ganenses.

"Estou decepcionado, mas sabíamos que Gana era um bom time. Gyan sempre ameaçou, é fisicamente muito forte", disse Bradley sobre o artilheiro ganense, que não se abalou com a dura marcação da zaga americana.

"Temos um time muito bom, estamos orgulhosos, mas também decepcionados de não chegar mais longe".

O capitão Landon Donovan afirmou que "o futebol pode ser um jogo muito cruel" por suas alternativas. "Algumas vezes, você está em cima, e outras, lá embaixo", lamentou o artilheiro americano no Mundial com três gols.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Com informações de AFP

EUA 1 x 2 Gana: Veja animação dos gols em 3D:
EFE   
Compartilhar
Publicidade