PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico critica defesa grega e vê derrota justa na estreia

12 jun 2010 - 12h09
(atualizado às 12h33)
Compartilhar

Até mesmo o técnico da Grécia, Otto Rehhagel, reconheceu como fraca a atuação da seleção na estreia da Copa do Mundo da África do Sul, neste sábado. Depois de ver seus comandados serem dominados pela Coreia do Sul na derrota por 2 a 0, ele fez críticas ao sistema defensivo e classificou o resultado como justo.

Coréia do Sul 2 x 0 Grécia: Veja animação de gols em 3D:

"Não estávamos atentos no primeiro gol. Sabíamos que os sul-coreanos iam ser muito rápidos, mas não conseguimos mais reentrar no jogo", disse Rehhagel, em referência ao lance aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Jung-Soo aproveitou falha na marcação para completar com os pés para o fundo da rede.

"Você tem 18 jogadores dentro da área e há um cruzamento difícil. Tudo pode acontecer se o defensor não cabeceia a bola de forma correta", continuou o técnico. No lance em questão, um pequeno desviou facilitou a conclusão do sul-coreano. Em campo, a equipe grega parecia mal preparada para pegar os asiáticos.

"Realmente precisamos jogar juntos. Precisamos melhorar algumas coisas e sermos bravos e corajosos. Sabia que os sul-coreanos eram rápidos e correriam muito para pegar a bola. Foi uma vitória merecida da Coreia do Sul", complementou. A Grécia pega a Nigéria na próxima quinta-feira, às 11 horas (de Brasília).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade