PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico da Alemanha elogia Klose pela modéstia

2 jul 2010 - 13h44
(atualizado às 14h01)
Compartilhar

O técnico Joachim Löw elogiou nesta sexta-feira a modéstia do atacante Miroslav Klose, 32 anos, que no próximo sábado disputa sua centésima partida internacional, contra a Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

"Cem partidas é muito", afirmou Löw, sobre o jogador do Bayern de Munique. "Ele tem muitas qualidades, 12 gols em Mundiais. É impressionante, um jogador do mais alto nível", acrescentou o treinador.

"É muito crítico consigo mesmo, sabe do que é capaz, mas é muito modesto. Eu gosto desta modéstia, independentemente do resultado e dos gols que marcou. E depois de cem partidas continua com fome de bola, sempre tem vontade de jogar", disse Löw.

Na vitória da seleção alemã por 4 a 1 sobre a Inglaterra, pelas oitavas de final do torneio, Klose chegou ao 12º gol em Mundiais, mesma marca de Pelé e perto do recorde de Ronaldo (15).

Alemanha e Argentina se enfrentam no próximo sábado, às 11h (de Brasília), na Cidade do Cabo, pelas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul. Quem ganhar enfrenta o vencedor do confronto entre Paraguai e Espanha, partida marcada para o mesmo dia, às 15h30 (de Brasília).

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Joachim Löw diz que o atacante alemão continua com "fome de bola" mesmo após longa carreira na seleção
Joachim Löw diz que o atacante alemão continua com "fome de bola" mesmo após longa carreira na seleção
Foto: Reuters
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade