PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico da Holanda: Espanha é melhor, mas não podemos ter medo

10 jul 2010 - 14h34
(atualizado às 14h40)
Compartilhar
César Juárez
Fábio de Mello Castanho
Direto de Johannesburgo

O técnico da seleção holandesa, Bert van Marwijk, disse na véspera da decisão da Copa do Mundo, domingo, no Estádio Soccer City, que a adversária Espanha apresentou um melhor futebol até o momento na África do Sul.

O treinador, no entanto, afirmou que vê merecimento na chegada à final de duas seleções que ainda não ganharam o Mundial de futebol. E aposta na determinação para dobrar o melhor futebol dos espanhóis.

"O que esta claro é que ganhamos de Brasil e eles da Alemanha. Mostramos que merecemos estar aqui. A Espanha mostrou um futebol mais atrativo que nós, mas sim, nós podemos jogar de um modo determinado e ganhar. Mas eles têm jogado melhor do que a gente", disse.

Bert van Marwijk, no entanto, acredita que os holandeses não devem se preocupar apenas em neutralizar o futebol espanhol. Para o treinador, a Holanda precisa impor o futebol que a trouxe até a decisão.

"Nós vamos fazer tudo possível para ganhar amanhã. Vamos jogar nosso futebol, confiar na nossa história. Temos que respeitar os espanhóis, mas não podemos ter medo", completou.

Van Marwjik comanda último treino antes da decisão
Van Marwjik comanda último treino antes da decisão
Foto: Reinaldo Marques / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade