PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico de Camarões assume culpa por fracasso e evita rebater Milla

23 jun 2010 - 15h46
(atualizado às 17h50)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto da Cidade do Cabo

A eliminação de Camarões ainda na primeira fase da Copa do Mundo decepcionou muitos torcedores africanos, que depositavam esperanças em Samuel Eto'o e companhia. Desapontado com o desempenho de uma equipe que conta com bons valores individuais, o técnico Paul Le Guen resolveu assumir toda a culpa pelo fracasso.

"Se erros foram cometidos, a culpa é minha. Não podemos culpar os atletas, pois sou eu que faço as escolhas aqui. Assumo toda a responsabilidade pelo que aconteceu", afirmou o treinador, que não quis comentar as críticas feitas por Roger Milla, grande ídolo do futebol camaronês que o acusou de "fazer tudo errado".

Sobre os fortes rumores de que teria proposta para treinar a Austrália após a Copa do Mundo, Le Guen preferiu não entrar em detalhes. "Ainda defendo Camarões e estou focado no jogo que nos resta. Depois vamos ver o que acontece", limitou-se a dizer o comandante.

Com duas derrotas no Grupo E, Camarões encerra a participação no Mundial contra a invicta Holanda, nesta quinta-feira, às 15h30 (de Brasília), no estádio Green Point, na Cidade do Cabo. A equipe africana luta pela vitória para não ficar marcada por ter feito a pior campanha da história do país em uma Copa do Mundo.

"Há coisas importantes em jogo. Temos que sair com uma boa imagem e prestígio. É difícil manter a motivação, mas vamos entrar em campo com honra e defender as cores de Camarões até o último minuto", prometeu Le Guen.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Camarões é a primeira seleção que Paul Le Guen treina em sua carreira
Camarões é a primeira seleção que Paul Le Guen treina em sua carreira
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade