2 eventos ao vivo

Técnico de Gana diz que não conhece Uruguai, mas respeita sul-americanos

1 jul 2010
16h24
atualizado às 17h17
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

O técnico da seleção de Gana, o sérvio Milovan Rajevac, comentou nesta quinta-feira que não tem muito conhecimento sobre o futebol do Uruguai, adversário da sua equipe nas quartas de final da Copa do Mundo. De acordo com Rajevac, apesar de não entender muito de futebol sul-americano, os times do continente tem de ser respeitados pelo excelente trabalho que estão fazendo neste Mundial.

"Eu não sei muito desta parte do mundo. Sei que tem grandes times como Brasil, Uruguai e Argentina, com clubes de grande tradição. Temos que respeitá-los, eles colocaram quatro times entre oito nas quartas de final. Jogam um futebol muito bom lá", disse o treinador, que destacou o empenho dos seus adversários.

"Os uruguaios tem muito coração. Eles tem grandes estrelas como Forlán e Suárez. Vai ser um jogo dificil, mas nossas expectativas são altas, para África e para Gana". Segundo Rajevac, seu time ganhou respeito dos adversários durante a competição e chega com força rumo às semifinais.

"Eu trabalho há dois anos em Gana. No começo, tivemos que mudar muita coisa, apresentei minhas ideias, depois começamos a aplicar isso. Começamos a jogar contra os melhores times da Europa, melhoramos nossa técnica, tática e o fator psicológico, que é muito importante. Aprendemos a jogar como um time. Estou muito orgulhoso dos resultados. Somo o único time africano a estar neste nível. Estou orgulhoso deles, todo mundo respeita Gana".

Segundo o treinador, a responsabilidade de ser o único representante africano em uma Copa do Mundo realizada no continente e ter a possibilidade de ser o primeiro país africano a chegar em uma semifinal impulsionam seus jogadores. "A gente joga de forma diferente, representamos a África. O importante é o resultado e como estamos nos concentrando neste resultado".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Milovan Rajevac projeta confronto complicado
Milovan Rajevac projeta confronto complicado
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade