PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico do Arsenal "cutuca" Dunga e prevê Brasil fora da semi

10 jun 2010 - 06h21
(atualizado às 09h01)
Compartilhar

Maiores campeões da história da Copa do Mundo, Brasil e Itália decepcionarão na África do Sul. Pelo menos essa é a opinião do técnico do Arsenal, o francês Arsene Wenger, que criticou as opções de Dunga e a "velhice" do elenco italiano, cravando: os semifinalistas da competição serão Espanha, Argentina, Inglaterra e Holanda.

O experiente francês, 60 anos, admitiu, em entrevista ao jornal italiano La Stampa, que a Seleção "é forte e tem um grande jogador como Kaká", porém não se mostrou confiante nas chances da equipe porque Dunga preferiu "a solidez tática à criatividade".

Assim, ele avaliou que, enquanto no passado a equipe tinha "três ou quatro jogadores capazes de inventar o impossível, desta vez não".

Fora os pentacampeões mundiais, Wenger também tirou do grupo dos favoritos os tetracampeões. Ele apontou que a Itália não tem chances de repetir o título de 2006 pois lhe "falta talento" e Marcello Lippi é conservador, apostando em jogadores "velhos" como Alberto Gilardino, 27 anos, e Gianpaolo Pazzini, 25.

Embora citados pelo treinador do Arsenal, os dois atacantes estão longe de ser os mais experientes do elenco italiano, que conta com o zagueiro Fabio Cannavaro, 36 anos, e o meio-campista Mauro Camoranesi, 33.

Wenger, que não aposta alto também na seleção de seu país, comanda o Arsenal desde 1996. Nesse período, ele ganhou o Campeonato Inglês por três vezes e a Copa da Inglaterra por quatro. Na Liga dos Campeões da Europa, chegou ao segundo lugar na temporada 2005/06, quando perdeu para o Barcelona.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Wenger critica Brasil e Itália e prevê Espanha, Inglaterra, Argentina e Holanda na semi da Copa
Wenger critica Brasil e Itália e prevê Espanha, Inglaterra, Argentina e Holanda na semi da Copa
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade