PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico espera que fama de "azarão" impulsione Uruguai

1 jul 2010 - 15h16
(atualizado às 15h43)
Compartilhar
Celso Paiva
Direto de Johannesburgo

Mesmo com o retrospecto de ser bicampeão mundial, o técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, teve de encarar muitas perguntas sobre o fato de a sua seleção estar surpreendendo nesta caminhada na Copa do Mundo. Sem se irritar com o fato, o comandante da equipe celeste usa o rótulo de "azarão" a seu favor e do seu time ao longo do torneio.

"Que deus queira que sejamos uma surpresa até a fase final. Vai depender muito do resultado de amanhã (contra Gana)". O treinador evita colocar pressão sobre o seu grupo, que está aos poucos ressucitando o orgulho do futebol uruguaio.

"Não ponho a pressão em cima deles em termos de história. Ponho no nivel de sonho, eles creem que se pode e é nisso que os pressiono. Temos que aproveitar estas experiências. Creio que tenho que dar apoio a este sonho. Remos que tratar que é uma partida que se pode fazer tudo bem. É uma partida de futebol, apenas isso".

O treinador sabe que do outro lado enfrentará um time que também tem causado surpresa, sendo o único africano a avançar até as quartas de final. "É difícil nos comparar. Gana é um país que está mais próximo do futebol de elite do que nós pelo que faz nas categorias inferiores. É o atual campeão Sub-20 e é uma questão de tempo que o façam um bom trabalho na Copa".

"Este é o segundo mundial consecutivo de Gana e a primeira vez que chega a umas quartas de final. Podem se tornar os primeiros africanos a ser um semifinalista. Por este lado da motivação da equipe deles, creio que encontraremos um adversário forte".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Oscar Tabárez comanda o treino da seleção uruguaia no Soccer City
Oscar Tabárez comanda o treino da seleção uruguaia no Soccer City
Foto: EFE
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade