PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico Gerardo Martino anuncia saída da seleção do Paraguai

5 jul 2010 - 13h21
(atualizado às 13h45)
Compartilhar

O técnico da seleção paraguaia Gerardo Martino afirmou nesta segunda-feira que não é mais o treinador da equipe. O contrato do treinador argentino se encerrou e ele não pretende renová-lo.

Na chegada do time paraguaio a Assunção, Martino afirmou que recebeu diversas propostas de emprego, como do México, da Arábia Saudita e de seu país natal, a Argentina.

Outro que disse adeus à seleção nacional foi o atacante Roque Santa Cruz, que disse que seu corpo não terá mais condições de atuar no próximo Mundial. Na Copa de 2014, no Brasil, o avançado estará com 33 anos.

Gerardo Martino entrou para a história do Paraguai ao ser o comandante da maior campanha do país em Copas do Mundo. Os sul-americanos atingiram as quartas de final, onde foram derrotados pela Espanha por 1 a 0.

O técnico sucedeu o uruguaio Aníbal Ruiz na direção da equipe e realizou um grande trabalho nas Eliminatórias. Os paraguaios se classificaram nas Eliminatórias com 10 vitórias. três empates e cinco derrotas.

O Mundial da África do Sul tem continuidade nesta terça com o confronto entre Uruguai e Holanda, às 15h30 (de Brasília), na Cidade do Cabo. Os espanhóis, carrasco do Paraguai, entram em campo apenas na quarta diante da Alemanha, às 15h30, em Durban.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Martino fez grande campanha com o Paraguai na Copa da África
Martino fez grande campanha com o Paraguai na Copa da África
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade