PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Técnico uruguaio destaca "sorte" e "classe" em vitória histórica

26 jun 2010 - 14h01
(atualizado às 16h25)
Compartilhar

O Uruguai contou com a sorte para vencer a Coreia do Sul neste sábado e não há vergonha em assumir isso. A opinião é do próprio técnico da seleção celeste, Óscar Tabárez, que admitiu que deu tudo certo para seus comandados na vitória por 2 a 1 deste sábado, pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2010.

Embora o Uruguai tenha dominado as ações durante a maior parte do encontro, Tabárez admitiu ter sido "surpreendido" pela maneira como os asiáticos atuaram. "A Coreia fez uma grande partida. A sorte não os acompanhou em alguns momentos e a nós sim. Foi muito difícil", disse em entrevista ainda no Estádio Nelson Mandela, em Port Elizabeth.

Após vencerem o primeiro tempo por 1 a 0, os sul-americanos diminuíram o ritmo e sofreram uma grande pressão até ver o empate, aos 23min da segunda etapa. Segundo o treinador, "a chave para a melhoria" de seu time foi exatamente o lance de Lee Chung-Yong, que aproveitou a falha do goleiro Muslera para marcar.

"Nos últimos 15 minutos apareceram nossa união, nossa solidariedade. É uma demonstração de classe", celebrou Tabárez, que comemorou o "golaço" de Luis Suárez aos 35min.

Artilheiro do confronto com dois gols, Suárez confirmou que o Uruguai teve uma certa dose de sorte para ganhar. Em entrevista à emissora Canal 4, ele admitiu ter acreditado que a bola não fosse entrar quando calibrou o chute para fazer o gol decisivo. Ao final, classificou o momento pelo qual passou como "indescritível".

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Uruguai 2 x 1 Coréia do Sul: Veja animação dos gols em 3D:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade