PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Torcedor invade campo e quase pega a taça antes da final da Copa

11 jul 2010 - 15h24
(atualizado às 16h04)
Compartilhar

Um torcedor invadiu o campo poucos segundos antes da entrada das seleções de Espanha e Holanda no gramado do Soccer City para a decisão da Copa do Mundo, neste domingo.

O invasor saiu das arquibancadas do lado contrário do túnel por onde entram as duas equipes no estádio. Sem conseguir ser parado pelas dezenas de seguranças que ficam dentro do gramado, ele correu por todo o campo.

Com o objetivo de colocar uma espécie de gorro na taça da Copa do Mundo, o torcedor foi derrubado com um soco por um policial de terno e gravata, que fazia a segurança do objeto. Ele foi rapidamente imobilizado e retirado pelo mesmo túnel que entraram cerca de um minuto depois os atletas das duas seleções.

O invasor passou pelo meio dos jogadores das finalistas e pelo árbitro inglês Howard Webb, que se assustaram com a cena. Muito preocupada, a organização reforçou a segurança perto do túnel principal com mais 12 agentes.

Conhecido popularmente como "Jimmy Jump", Jaume Marquet Cuna já tem um histórico de invasões em competições esportivas, como na final de Roland Garros, em 2009, e um dos duelos entre Portugal e Grécia, pela Eurocopa de 2004.

Invasor tenta se aproximar da taça da Copa
Invasor tenta se aproximar da taça da Copa
Foto: AFP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade