2 eventos ao vivo

Torcida do Real perde a paciência com Kaká

21 abr 2010
07h42

O Real Madrid voltou nesta terça-feira ao trabalho sem contar com uma de suas estrelas: Kaká, cuja lesão na perna havia dado mostras de evolução na semana passada, treinou separadamente do grupo em um ginásio. A longa ausência do jogador já vem irritando a torcida do clube, que na internet acusa o brasileiro de se poupar para a Copa do Mundo.

A suspeita de que Kaká só pensa no Mundial já tinha sido levantada, segundo o jornal As, pelo presidente do Real Madrid, Florentino Pérez. Agora, o próprio diário rastreou três fóruns de fãs da equipe na internet, concluindo que essa desconfiança já chegou a quase todos.

"Kaká tem-se preservado para o Mundial à nossa custa", reclama, nesse contexto, um internauta. "Vocês verão que na África do Sul estará 100%. Está fazendo uma pré-temporada paga pelo clube. Volte para o Milan", escreve outro.

Os problemas físicos do brasileiro começaram com uma contusão no púbis e já o chegaram também à perna, sendo que ele não atua desde 10 de março. Preocupado, o Real Madrid teme que o brasileiro adie uma eventual cirurgia para disputar a Copa e seja obrigado a fazê-la logo após a competição, o que o afastaria do início da próxima temporada. "Ninguém crê em sua lesão. Enquanto não o operarem da pubalgia nunca estará curado", aponta mais um torcedor.

Terceiro jogador mais caro da história do futebol, Kaká custou 65 milhões de euros (R$ 153 milhões) ao time e perdeu 14 das 43 partidas disputadas entre o Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Rei. "O que faz Kaká é vergonhoso. Compromisso com o clube: zero", completa outro fã do Real Madrid, resumindo a sensação de boa parte da torcida.

Última partida de Kaká foi contra o Lyon em 10 de março; torcida acha que prioridade do atleta é a Copa
Última partida de Kaká foi contra o Lyon em 10 de março; torcida acha que prioridade do atleta é a Copa
Foto: Reuters
Fonte: Redação Terra
publicidade