PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Torres é dúvida para primeira partida da Espanha na Copa

4 mai 2010 - 16h08
(atualizado às 16h27)
Compartilhar

O atacante Fernando Torres poderá desfalcar a seleção espanhola na primeira partida da Copa do Mundo, contra a Suíça, por conta da cirurgia no joelho no mês passado, informou o departamento médico do Liverpool nesta terça-feira.

Torres sofreu uma lesão em seu joelho durante partida contra o Benfica pela Liga Europa, deixando-o de fora do restante da temporada do Liverpool. O clube disse que a prioridade é garantir que o atacante esteja recuperado para a próxima temporada.

A Espanha, atual campeã europeia e uma das favoritas ao título da Copa do Mundo, enfrentará a Suíça no dia 16 de junho. "Você não pode estar absolutamente certo sobre qualquer coisa, mas, neste momento, se ele continuar a progredir da maneira atual, deve estar apto a jogar em algum ponto da Copa do Mundo", disse Peter Brukner, diretor de medicina e ciência esportiva do Liverpool, ao site do clube.

"Se ele estará pronto para o primeiro jogo ou não é incerto. Estamos preocupados em não apressá-lo muito porque queremos um benefício a longo prazo, mas estamos conscientes de que ele tem o objetivo a curto de prazo de jogar a Copa do Mundo.", disse Brukner.

Torres, que marcou 23 gols em 72 jogos pela seleção, disse no mês passado, após a cirurgia em Barcelona, estar confiante em sua recuperação a tempo de disputar a primeira partida do torneio na África do Sul.

Fernando Torres está confiante em sua recuperação para a estreia no Mundial
Fernando Torres está confiante em sua recuperação para a estreia no Mundial
Foto: Reuters
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade