PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Totti ainda não conversou com Lippi sobre volta à seleção

5 abr 2010 - 12h11
Compartilhar

Francesco Totti pode voltar a defender a seleção italiana. Porém, o camisa 10 na Copa do Mundo em 2006 (quando o time conquistou o tetracampeonato) ainda não conversou com o técnico Marcello Lippi sobre o assunto e diz que ainda tem que melhorar fisicamente para pensar em retornar.

"Eu não sei se vou, porque eu não falei com (Marcello) Lippi, o treinador italiano. Também estou preocupado com minha forma física", afirmou o meia-atacante da Roma para o jornal francês L'Equipe. "Então ele iria ver se o time precisa de mim. Isso é uma um processo, há muitas coisas a considerar", completou o jogador.

Aos 33 anos, Totti segue como ídolo maior da Roma. No início deste ano, o jogador ganhou a companhia de Luca Toni no clube, outro que sonha em disputar a Copa do Mundo da África do Sul após ser campeão em 2006. Nome certo nesta convocação, o meio-campista Daniele De Rossi é outro atleta da Itália que joga na equipe romana.

Pela seleção italiana, Totti participou das Copas de 2002 e 2006, além das Eurocopas de 2000 e 2004. Em meados de 2007, o jogador alegou não conseguir conciliar jogos da seleção e do clube e por isso pediu para o então técnico Roberto Donadoni, que não tinha ótimo relacionamento com vários jogadores, para não ser mais convocado. Com a volta de Marcello Lippi, o treinador até 2006, ao comando, o camisa 10 começou a reconsiderar sua decisão.

Totti pretende conversar com Lippi por vaga na Copa
Totti pretende conversar com Lippi por vaga na Copa
Foto: / Reuters
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade