PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Tráfego em perímetros de estádios em Johannesburgo é vetado

28 mai 2010 - 22h42
(atualizado às 22h43)
Compartilhar

Preocupada com o grande engarrafamento de carros no dia da abertura do Soccer City, a cidade de Johannesburgo decidiu vetar que automóveis particulares circulem em um perímetro de 800 metros em torno dos estádios nos dias em que aconteceram as partidas, segundo o diário sul-africano Sport24. Os torcedores que quiserem acompanhar um jogo ao vivo terão que estacionar seus veículos em pontos da cidade e irem de vans.

No amistoso entre África do Sul e Colômbia na quinta-feira, o metrô de Joannesburgo esteve lotado, em virtude do pedido das autoridades para que os torcedores não fossem de carro. Sibongile Mazibuko, que coordena o projeto da cidade para a Copa do Mundo, afirmou que isso não acontecerá durante o torneio.

Mazibuko disse que o projeto de vans circularem no perímetro dos estádios começará no show de abertura da Copa do Mundial e irá até o último dia de jogos. O sistema já foi implantado durante a Copa das Confederações, disputado ano passado, quando motoristas de vans brigavam para levar e trazer os torcedores dos jogos.

A abertura da Copa do Mundo será no Soccer City, em Johannesburgo, no dia 11 de junho, às 11h (de Brasília), na partida entre África do Sul e México.

Mega congestionamento atrasou a partida de abertura do Soccer City
Mega congestionamento atrasou a partida de abertura do Soccer City
Foto: Celso Paiva / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade