PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Treinador do Paraguai consola Cardozo por erro em pênalti

3 jul 2010 - 18h57
(atualizado às 19h24)
Compartilhar
Celso Paiva
marcelo do Ó
Direto de Johannesburgo

O atacante Oscar Cardozo deixou o gramado desolado após a derrota do Paraguai para a Espanha por 1 a 0, nas quartas de final do Mundial. O camisa 7 desperdiçou um pênalti quando a partida ainda estava empatada, mas foi absolvido pelo treinador Gerardo Martino, que, assim como todos os companheiros, o consolou após a partida.

"Ele (Cardozo) vai entender que quando se assume a responsabilidade de bater um pênalti, pode-se passar por isso que ele passou. Assim como abraçamos ele pelos gols que ele fez e que nos ajudaram a chegar até aqui, continuaremos dando esse apoio para ele agora. Em breve, todo este mal que ele está sentindo não vai passar de recordação", afirmou o comandante.

Apesar da decepção pela eliminação e pelas chances perdidas diante de uma das favoritas ao título, Martino se disse orgulhoso pela campanha paraguaia e elogiou a seleção espanhola.

"Marcamos por pressão a equipe da Espanha e suportamos a pressão deles também. Só que eles jogam tão bem que na melhor jogadas que eles tiveram, quando saíram da nossa pressão, fizeram o gol. Casillas foi muito bem no pênalti e na defesa do chute de Santa Cruz", disse.

A Espanha também desperdiçou uma penalidade, quando o atacante David Villa, autor do gol da vitória, caiu na área ao se enroscar com o zagueiro Alcaraz. O volante Xabi Alonso desperdiçou a cobrança, mas a marcação do pênalti revoltou o treinador Gerardo Martino.

"Não tenho certeza de que o pênalti a favor da Espanha realmente aconteceu. Amanhã a Fifa vai nos pedir desculpas e vai continuar tudo bem", ironizou o comandante.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Atacante desperdiçou um pênalti e recebeu o apoio de todos os companheiros
Atacante desperdiçou um pênalti e recebeu o apoio de todos os companheiros
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade