PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Uruguai confirma escalação sem lesionado Lugano

6 jul 2010 - 14h23
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Tarian Chaud
Direto da Cidade do Cabo

Capitão da seleção uruguaia, Diego Lugano não começará como titular a partida mais importante de seu país desde 1970. Ainda sentindo uma torção no joelho, o zagueiro ficará no banco de reservas a partir das 15h30 (de Brasília) desta terça-feira, no confronto com a Holanda, na Cidado do Cabo.

Em compensação, o Uruguai conta com o retorno de Diego Godín para a zaga. O jogador não entrava em campo desde que, contundido, saiu durante o encontro com a Coreia do Sul, válido pelas oitavas de final.

Diante da Holanda, o técnico Óscar Tabárez não pôde escalar ainda os suspensos Jorge Fucile e Luis Suárez. A do lateral esquerdo será ocupada por Martín Cáceres, em uma mudança natural. Já no lugar do atacante aparecerá o volante Walter Gargano - essa alteração provavelmente forçará Diego Forlán a ser deslocado do meio-campo para o ataque.

Assim, o Uruguai jogará na semifinal em um esquema tático 4-1-4-1: Muslera; Maxi Pereira, Victorino, Godín, Cáceres; Arévalo Ríos; Alvaro Pereira, Pérez, Gargano e Cavani; Forlán.

Na Holanda, receberam o segundo cartão amarelo contra o Brasil o lateral direito Gregory Van der Wiel e o volante Nigel De Jong. Seus substitutos são respectivamente Khalid Boulahrouz e Demy De Zeeuw. Na zaga, destaque para o retorno de Mathijsen, que havia sentido dores no joelho no aquecimento na última sexta-feira, a menos de uma hora de enfrentar os brasileiros.

Mantendo o seu já tradicional 4-2-3-1, a Holanda enfrentará o Uruguai com os seguintes atletas: Stekelenburg; Boulahrouz, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Zeeuw; Robben, Sneijder e Kuyt; Van Persie.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Os "holandeses voadores" vibram na Fan Fest da Cidade do Cabo, antes do jogo decisivo entre Holanda e Uruguai
Os "holandeses voadores" vibram na Fan Fest da Cidade do Cabo, antes do jogo decisivo entre Holanda e Uruguai
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade