PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Uruguai está praticamente definido para estreia da Copa

7 jun 2010 - 17h29
(atualizado às 17h52)
Compartilhar

O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, afirmou nesta segunda-feira que praticamente definiu o time que enfrentará a França na sexta-feira, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo da África do Sul, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo.

"A equipe para a estreia está quase definida, deixando uma porta aberta pela possibilidade de algum problema de última hora, mas já tenho tudo bastante encaminhado", afirmou Tabárez em entrevista coletiva.

"Vamos para ganhar, sem deixar de reconhecer todo o respeito que temos pelo adversário e a dificuldade que sabemos que vai ser conseguir nosso objetivo", acrescentou o técnico uruguaio.

Tabárez justificou sua decisão de não afirmar a escalação do Uruguai para o jogo contra a França ao apontar sua "incerteza" quanto aos titulares franceses. Além disso, "se anunciarmos a escalação, damos pistas de como vamos jogar", acrescentou.

Para o técnico uruguaio, a surpreendente derrota da seleção europeia no amistoso contra a China, na última sexta-feira, "não foi o fiel reflexo do que se viu no campo". "A França não mereceu perder", disse Tabárez.

Além da França, o Uruguai terá México e África do Sul como adversários no Grupo A da Copa do Mundo.

Treinador não afirmou quem serão os titulares contra a França
Treinador não afirmou quem serão os titulares contra a França
Foto: AP
EFE   
Compartilhar
Publicidade