PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Uruguai nega jogar com o "regulamento debaixo do braço"

21 jun 2010 - 10h11
(atualizado às 10h12)
Compartilhar

A configuração do Grupo A da Copa do Mundo após duas rodadas permite a Uruguai e México garantiram a classificação com um empate na próxima terça-feira. Assim como os mexicanos, no entanto, os sul-americanos fazem questão de garantir que lutarão pela vitória, ainda que a igualdade também seja interessante. Essa é a promessa do técnico Óscar Tabárez.

Óscar Tabarez descarta jogar pelo empate contra o México
Óscar Tabarez descarta jogar pelo empate contra o México
Foto: AP

"Dos três resultados possíveis, dois nos interessam, isso é fato, mas não jogaremos com o regulamento debaixo do braço. O jogo deve reafirmar as qualidades da equipe nesta Copa, e temos que tentar melhorar o que não está ainda indo tão bem", afirmou o comandante, que fez elogios ao rival, afirmando que não se surpreende pela boa campanha mexicana.

"É uma equipe que conhecemos bem e temos acompanhado de perto já há algum tempo, desde as Eliminatórias. Nós os estudamos, e eles, certamente, a nós. Vamos tentar limitar o México, marcando aquelas que acreditamos serem suas melhores jogadas", disse Tabárez, que realizou treinamento com portões fechados nesta segunda-feira, trabalhando jogadas ensaiadas.

Apesar disso, ele confirmou que manterá a escalação com a qual empatou com a França na estreia da Copa do Mundo e venceu a África do Sul na última partida: Muslera; Lugano, Godin e Fucile; Maxi Pereira, Arévalo, Pérez e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani. A preocupação era com Fucile, que sofria com dores no tornozelo direito, mas já está recuperado.

Uruguai e México têm quatro pontos na liderança do Grupo A, com vantagem nos critérios de desempate para os uruguaios. Como França e África do Sul têm apenas um ponto, um empate classifica os países das Américas. A motivação pela vitória será a primeira colocação, o que evitaria um confronto com a Argentina nas oitavas de final.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade