PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Van Bronckhorst lamenta chances perdidas por Robben

11 jul 2010 - 20h55
Compartilhar

Um dos poucos holandeses a comentar a derrota para a Espanha na final da Copa do Mundo foi Giovanni Van Bronckhorst. O capitão da seleção da Holanda reclamou da arbitragem do inglês Howard Webb, mas admitiu que sua equipe poderia ter saído de campo vitoriosa se tivesse aproveitado as chances.

Ao final da partida, Van der Vaart e Bronckhorst se abraçaram para tentar amenizar a dor da derrota
Ao final da partida, Van der Vaart e Bronckhorst se abraçaram para tentar amenizar a dor da derrota
Foto: AP

"As defesas do Casillas foram chaves (para o resultado final). Perdemos duas ocasiões claras. Se tivéssemos marcado um gol, poderia ter sido outra partida", comentou o zagueiro, 35 anos, que encarava a conquista inédita do Mundial da África do Sul como seu último sonho na carreira.

As duas oportunidades foram com Arjen Robben, quando as equipes ainda empatavam sem gols. Na primeira delas, o meia avançou sozinho em direção à área e chutou no pé direito de Casillas. Na segunda, ganhou de Puyol na corrida e foi desarmado pelo goleiro espanhol ao tentar driblá-lo.

Gio, como era conhecido no futebol espanhol - defendeu o Barcelona de 2003 a 2007 - foi um dos principais jogadores da equipe laranja na Copa. Na semifinal contra o Uruguai, o zagueiro anotou um golaço de fora da área, surpreendendo toda a defesa celeste e o goleiro Muslera, que nada pôde fazer.

Este foi o terceiro vice-campeonato mundial da Holanda em três finais disputadas. Além de perder para a Espanha por 1 a 0, neste domingo, a equipe já havia sido batida em 1974 (pela Alemanha) e em 1978 (pela Argentina) - os dois rivais eram os respectivos anfitriões nestas duas decisões.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade