7 eventos ao vivo

vc repórter: família cria 'Jipala' para torcer pelo Brasil

24 jun 2010
16h59
atualizado em 27/6/2010 às 20h46

Em época de Copa do Mundo, os torcedores manifestam seu apoio à Seleção Brasileira de diversas maneiras. Uma família de Belo Horizonte (MG), por exemplo, resolveu demonstrar seu patriotismo passeando pelas ruas da cidade com um carro customizado, batizado de "Jipala" (junção da frente de um Jeep a um Chevrolet Opala).

O carro, batizado de Jipala, é uma junção da frente de um Jeep com um Opala
O carro, batizado de Jipala, é uma junção da frente de um Jeep com um Opala
Foto: Monique Soares / vc repórter

Na Copa de 2006, Maurício Pereira, dono de uma oficina mecânica, adquiriu um Opala batido, por um preço mais em conta. Depois da compra, não sabia o que fazer com o veículo. O mecânico então lembrou que tinha guardado em sua oficina a parte da frente de um Jeep, e decidiu juntá-la aos restos do Opala.

Com a ajuda do filho Pedro, que fez a decoração do veículo, cuidou do estofamento dos bancos e da pintura com as cores da bandeira do Brasil, em uma semana os dois montaram o Jipala.

Para a Copa desse ano, o carro recebeu algumas reformas. Nas laterais, há o verde da bandeira sobre o fundo amarelo. Na bandeira do lado esquerdo há a pintura do planeta Terra, com destaque para o Brasil, e um mapa de Minas Gerias pintado de vermelho.

Na outra lateral há o desenho do globo azul celeste da bandeira brasileira. Nos paralamas há cinco estrelas, que representam o pentacampeonato. No capô do carro tem seis estrelas - a sexta representa a torcida pelo hexa.

Maurício, a mulher e os três filhos planejam sair para assistir a todos os jogos do Brasil com o Jipala, como uma espécie de amuleto. A família já viu os dois primeiros jogos em barzinho e casas de amigos, sempre com o carro estacionado próximo.

"O pessoal gosta bastante. Quando estamos com o carro, sempre param a gente na rua para tirar fotos, é muito bacana ver o carinho e a empolgação das pessoas com a ideia", conta Monique, filha de Maurício.

A internauta Monique Soares, de Belo Horizonte (MG), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
publicidade