PUBLICIDADE

Copa do Mundo

vc repórter: senhoras entregam camisinhas na África do Sul

1 jul 2010 - 19h19
Compartilhar

Campanhas de conscientização sobre a possibilidade de contágio por Aids e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) são comuns em eventos de grande público, como é o caso do carnaval brasileiro, e não foi diferente na África do Sul. A abordagem, no entanto, deixou alguns turistas curiosos.

Senhoras entregam preservativos a quem passa pelo estádio Ellis Park, em Joanesburgo
Senhoras entregam preservativos a quem passa pelo estádio Ellis Park, em Joanesburgo
Foto: Vinicius Puhl / vc repórter

A caminho do estádio Ellis Park, em Joanesburgo, três senhoras com aparentemente entre 60 e 75 anos distribuem preservativos aos torcedores.

"É algo diferente do script governamental formal. Chama a atenção a maneira simples e o gesto daquelas senhoras, em seu alerta para a epidemia da Aids na África", diz o brasileiro Vinícius Puhl.

De acordo com dados oficiais, a África do Sul possui uma taxa de 12% de soropositivos, ou 5,7 milhões de infectados pelo vírus da Aids, numa população de 48 milhões de habitantes.

O internauta Vinícius Puhl, de Joanesburgo (África do Sul), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade