0

Villa confia na Espanha: "um dia as escritas caem"

6 jun 2010
17h11
atualizado às 17h33

O atacante David Villa confia que a Espanha pode sair da África do Sul com o título de campeã da Copa do Mundo. A seleção espanhola nunca chegou em uma final da competição e terá que quebrar vários tabus para ser o melhor time do mundo.

Villa diz que Espanha pode quebrar velha escrita das Copas
Villa diz que Espanha pode quebrar velha escrita das Copas
Foto: Reuters

Apenas uma vez na história um campeão continental foi campeão mundial: a Alemanha Ocidental, que chegou como campeã da Eurocopa e conquistou o título da Copa de 1974, há 36 anos. Além disso, apenas o Brasil venceu uma Copa longe de seu continente(na Suécia, em 1958, e na Coreia do Sul e Japão, em 2002).

"Um dia as escritas caem, e espero que seja desta vez. O mais importante é que este grupo não foi formado um ou dois meses atrás, mas há três anos, ou seja, tem uma filosofia de jogo e jogadores que se encaixam nessa filosofia, e isso sem dúvida se reflete em campo", afirmou Villa em entrevista ao site oficial da Fifa.

O atacante espanhol disse que os adversários da primeira fase serão difíceis de serem batidos.

"Os adversários da primeira fase talvez não sejam os mais fortes, mas eles não vão facilitar a nossa vida. Não conhecemos a seleção de Honduras, mas está organizada e chegou à Copa por méritos. A Suíça tem um futebol mais europeu. Para mim, o adversário mais perigoso é o Chile, que fez uma grande campanha nas Eliminatórias", analisou o artilheiro.

A Espanha está no Grupo H do Mundial, junto com Suíça, Honduras e Chile.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade