PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Vitória alemã sobre Gana foi "prevista" por um polvo

24 jun 2010 - 11h01
(atualizado às 11h11)
Compartilhar

Por mais que os alemães se preocupassem com a possibilidade de cair na primeira fase da Copa do Mundo, um polvo chamado Paul hospedado no parque aquático Sea City, na cidade alemã de Oberhausen, tinha convicção na vitória. A curiosa matéria a respeito de Paul é do jornal germânico Bild.

Segundo a reportagem, nos jogos da Alemanha no Mundial, duas caixas com alimentos têm sido colocadas no aquário em que reside o polvo, considerado o molusco mais inteligente de todos. À frente dessas caixas costumam ser coladas a bandeira alemã e de seu adversário. A escolha de Paul, segundo o Sea City, determina o vencedor da partida.

O molusco, até aqui, só fez escolhas acertadas. Na estreia, apontou que a Alemanha venceria, e em seguida optou pela Sérvia, que acabou realmente vencendo os alemães por 1 a 0. Antes do confronto com Gana, o processo se repetiu, e Paul optou pela vitória alemã, concretizada com gol de Mesut Özil.

Um fato, porém, já preocupa os alemães, que enfrentarão a Inglaterra nas oitavas de final. Paul, o amuleto da sorte na Copa do Mundo, é inglês.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Gol de Özil foi "previsto" por polvo em parque aquático
Gol de Özil foi "previsto" por polvo em parque aquático
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade